1. Início
  2. Artigo
  3. Por que o compliance está sendo adotado pelo mundo corporativo?

Por que o compliance está sendo adotado pelo mundo corporativo?

O Compliance  é mais que uma atividade operacional interna na empresa: é uma estratégia para garantir a identidade organizacional e comportamentos éticos. Por isso, o Compliance abrange o sentimento de justiça dentro da empresa, onde o estabelecimento das regras prevê a não concessão de vantagens para uns em desvantagens para outros (igualdade e uniformidade). A aplicação do Compliance deve ser regida de forma isenta de interesses pessoais e completamente independente, sem considerar vínculos hierárquicos, de amizade ou qualquer outro capaz de distorcer  o verdadeiro propósito do compliance. Assim sendo,  as regras do Compliance  devem governar o comportamento das pessoas de forma positiva e pragmático para beneficiar todo o ambiente corporativo.

Destaco 7 motivos para adoção do compliance:

PRIMEIRO MOTIVO: porque se verificou que é essencialmente positivo atender à legislação vigente sem se limitar ao sistema normativo por meio de regramentos internos.

SEGUNDO MOTIVO: porque o compliance facilita a adoção de regras eficazes e flexíveis para a implantação de ferramentas de proteção interna.

TERCEIRO MOTIVO: porque comprovou-se  ser eficaz a adoção de regras internas que protejam a integridade da empresa perante seus trabalhadores; fornecedores; terceirizados; parceiros comerciais e clientes.

QUARTO MOTIVO: porque o bom nome da empresa, e consequentemente sua marca, tem valor imensurável para a sua permanência no mercado e também para a sua sustentabilidade.

QUINTO MOTIVO: porque se constatou que uma empresa em compliance garante ambiente de trabalho ético; transparente; tranqüilo de se trabalhar e super produtivo.

SEXTO MOTIVO: porque muitas empresas parceiras e fornecedores exigem das empresas contratadas estarem em compliance.

SÉTIMO MOTIVO: porque aumenta a lucratividade da empresa.

O Compliance é mais que uma atividade operacional interna na empresa: é uma estratégia para garantir a identidade organizacional e comportamentos éticos.

,

Vamos estudar?

Nenhum resultado encontrado.

Sua opinião é importante! Deixe um comentário!

Aprofunde seu conhecimento

Menu